Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Polícia Federal realiza operação contra organização por fraudes em licitações no Amazonas

A investigação da Polícia Federal teve início em abril do ano de 2021
Especial Publicitário
(Fotos: Divulgação / Polícia Federal)

Amazonas – A Polícia Federal realizou na cidade de Eirunepé, no interior do estado do Amazonas, a operação “Cama de Gato”. Com o objetivo de cumprir 21 mandados de busca e prisão contra agentes políticos, servidores públicos, familiares e terceiros, integrantes de organização suspeita de crimes de fraudes à licitação, desvio de recursos e lavagem de dinheiro.

A investigação da Polícia Federal teve início em abril do ano de 2021. As fraudes aconteceram durante e após o período da pandemia do COVID 19. Os contratos eram realizados por meio de dispensa de licitação. Em um desses contratos, foi constatado que a prefeitura de Eirunepé pagou por 150 mil máscaras mais do que o dobro do valor cobrado em todo o estado do Amazonas. Além do alto preço, o quantitativo que foi adquirido é cinco vezes maior que a população da cidade.

Em um ano de investigação, a polícia identificou que uma organização criminosa, ligado à líderes do Poder Executivo, participava de um esquema de desvio de recursos públicos através da contratação de empresas fictícias ou de fachada, constituídas com o único objetivo de desviar as verbas federais.

Foram deslocados cerca de 50 policiais a Delegacia de Polícia Federal de Cruzeiro do Sul e da Superintendência da PF para cumprir mandados em Eirunepé e Manaus.

De acordo com a investigação, as fraudes estavam sendo realizadas desde o ano de 2020. O prejuízo ao município ultrapassa R$ 10 milhões.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário