Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Políticos aderem abaixo-assinado que pede a saída do presidente do BC

Abaixo-assinado já conta com mais de 34 mil assinaturas
Especial Publicitário
Campos Neto - políticos - abaixo-assinado
(Foto: José Cruz / Agência Brasil)

Brasil – Um abaixo-assinado pedindo pela cassação do presidente do Banco Central (BC), Campos Neto, foi iniciado nesta segunda-feira (17), pelo escritor baiano André Teixeira Jacobina e já conta com mais de 34,7 mil assinaturas, incluindo a assinatura de políticos, como a da presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann.

“Para que a gente colete muitas assinaturas para mandar para o Banco Central para derrubar a taxa de juros e para a saída do Campos Neto. Não dá para continuar um presidente do Banco Central que foi indicado pelo Bolsonaro, pelo Paulo Guedes, e que está contra o Brasil. Os juros estão em 13,75%. Não tem porque continuar esses juros”, defendeu Hoffmann.

Campos Neto vem sendo criticado pela alta dos juros do banco, principalmente pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Trecho do abaixo-assinado afirma que mesmo com a queda na inflação, Campos Neto mantém a taxa de juros em 13,75%, que vem seguindo no mesmo patamar desde agosto do ano passado.

“É necessário exonerar Roberto Campos Neto e sua gestão da presidência do Banco Central. Mesmo diante da queda da inflação, ele tem mantido as taxas de juros elevadas, afetando o poder de compra de todas as famílias brasileiras. Precisamos nos unir e fazer pressão para que ele saia da presidência do Banco Central”, defende trecho do abaixo-assinado.

O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) também já manifestou apoio ao documento.

Campos Neto também deve participar de audiência no Senado, após o recesso, para explicar a permanência da alta dos juros.

Leia mais:

STF vai decidir em agosto se Carla Zambelli será ré em perseguição armada

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário