Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

STF vai decidir em agosto se Carla Zambelli será ré em perseguição armada

PGR pede que STF multe a deputada em R$ 100 mil, perca a arma e o porte para utilizar outras
Especial Publicitário
Carla Zambelli - STF - PGR
Carla Zambelli e seguranças correram armados atrás de homem. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Brasil – O Supremo Tribunal Federal (STF) decide se vai tornar ré, após a volta do recesso, em agosto, a deputada federal Carla Zambelli (PT-SP), no caso em que ela perseguiu armada um homem em São Paulo, às vésperas do segundo turno das eleições do ano passado.

A Suprema Corte deve realizar o julga,mento de Zambelli entre os dias 11 e 21 de agosto. A parlamentar foi denunciada  em ação criminal pela acusação da Procuradoria Geral da República (PGR) por porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal com emprego de arma de fogo.

Zambelli discutiu com um apoiador do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em uma rua de um bairro nobre de São Paulo e perseguiu o homem com arma em punho. O uso de armas de fogo (posse e porte) estava proibido na ocasião, por conta das restrições eleitorais.

Ainda na mesma ação, a PGR pede que o STF condene a deputada a uma multa de R$ 100 mil reais por danos morais coletivos, além da perda da arma utilizada pela deputada no dia da perseguição ao homem, bem como a perda do porte de armas.

Leia mais:

Lula defende regulamentação e punição a crimes na internet

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário