Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

População da zona Norte de Manaus lota centro de convivência à procura de vacinas

Em nota, a Semsa orientou à população a fazer o cadastro no Imuniza Manaus para agilizar o atendimento
Especial Publicitário
População da zona Norte de Manaus lota centro de convivência à procura de vacinas - Foto: Reprodução

Na última terça-feira (22), a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) voltou a atender à população dando continuidade à campanha de vacincação contra a Covid-19. O público alvo é pessoas com 34 anos, ou mais.

A procura da população foi grande em todos os postos de vacinação e em alguns locais houve, inlcusive, aglomeração de pessoas. Uma leitora do Portal Tucumã nos enviou imagens do Centro de Convivência da Família Padre Vignola, localizada no bairro Cidade Nova, na zona Norte de Manaus.

nas imagens é possível ver que a quantidade de pessoas que aguardavam para serem imunizadas era grande. “Aqui no Padre Vignola estãp demorando muito para vacinar. Com isso está causando uma grande aglomeração, podendo até ter contaminação por Covid-19”, disse a leitora.

Esta semana a Semsa divulgou o novo calendário e os postos de atendimento. Neste primeiro dia de retomada, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) definiu que serão seis os pontos de vacinação, com funcionamento das 9h às 16h.

São eles: o Centro de Convivência da Família Padre Vignola, zona Norte; o Studio 5 Centro de Convenções, na zona Sul; o Clube do Trabalhador do Sesi-AM, zona Leste; o Centro de Convenções de Manaus, o “sambódromo”, zona Oeste; o shopping Phelippe Daou, na zona Norte, e a Escola de Enfermagem, na zona Centro-sul, que é ponto exclusivo para a segunda dose da vacina CoronaVac/Butantan.

Em nota, a Prefeitura de Manaus informou que está reforçando as equipes para o atendimento e orientou que as pessoas façam o cadastro no Imuniza Manaus para agilizar o atendimento.

Nesta quarta-feira (23), um novo posto foi aberto, no Centro de Convenções Vasco Vasques, para ajudar a distribuir o fluxo de pessoas nos locais de vacinação.

Na última terça (22) o Centro de Convivência estava completamente lotado – Foto: Reprodução

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário