Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Por videoconferência, Lula participa dos 20 anos do Bolsa Família

Até agosto, o benefício já atendia mais de 21,1 milhões de família em todo o Brasil
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução / Canal Gov)

Brasil – Por videoconferência, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou nesta sexta-feira (20), da celebração do programa Bolsa Família, que completa 20 anos. No evento, Lula disse que lutar para que a fome seja erradicada no país não é um gasto e sim um investimento.

“Até o dia 31 de dezembro de 2026 nós vamos acabar com a fome desse país. Nós vamos fazer a pessoas comerem três vezes ao dia e se elas quiserem, até quatro. Isso não é favor de governo, é obrigação. A coisa mais barata que tem no orçamento da União é cuidar do povo pobre. A gente não tem que falar em gastos quando se trata de combater a fome”, destacou o presidente falando do incentivo que deve ser dado aos produtores para produzirem alimentos de qualidade aos brasileiros.

O presidente também defendeu que o dinheiro em grande quantidade na mão de poucos não resolve a questão da fome do país, mas pouco dinheiro na mão de muitas pessoas, como funciona o Bolsa Família, tira as pessoas de casos de desnutrição, da mortalidade infantil e da fome.

“Muito dinheiro nas mãos de poucos significa concentração de riqueza, significa empobrecimento, desnutrição, mortalidade infantil, significa fome. Agora, pouco dinheiro nas mãos de muitos, como o Bolsa Família, significa o contrário: significa a possibilidade de a pessoa comer três vezes ao dia, de continuarem na escola e não permitir a evasão escolar e viverem até os 80, 90 anos e que não morra há dois meses, há três meses ou a um ano de desnutrição”, defendeu o presidente.

Lula também falou sobre os nove meses de governo e sobre os trabalhos desenvolvidos nessa gestão, citando a recuperação de mais de 42 políticas de inclusão social e criticou o governo de Jair Bolsonaro (PL) por desativar políticas importantes aos menos favorecidos. “Essa gente não pensa com o coração. Essa gente pensa com o ódio e irracionalidade”, disse.

O evento foi realizado no Ministério do Desenvolvimento Social. Os ministros Wellington Dias (Desenvolvimento Social) e Marina Silva (Meio Ambiente) também participaram da solenidade e outros ministros do governo Lula.

Bolsa Família

O Bolsa Família é um programa de transferência de renda do Brasil, reconhecido internacionalmente por já ter tirado milhões de famílias da fome. Em agosto deste ano, o benefício já atendia mais de 21,1 milhões de famílias em todo o Brasil.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário