Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

PPA Participativo tem manifestações contra o Marco temporal aprovado no Congresso

O evento aconteceu no plenário Ruy Barbosa da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam)
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/ Scretaria Gerla da Prresidencia sda República)

Amazonas – Na noite dessa sexta-feira (2), ocorreu em Manaus, o Plano Plurianual Participativo (PPA) do governo federal, evento que mobilizou dezenas de organizações da sociedade civil organizada para debater orçamento do governo federal.

O evento aconteceu no plenário Ruy Barbosa da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e contou com a presença dos ministros Walden Góes da Integração e Desenvolvimento e o ministro da secretaria geral da presidência da república Márcio Macedo. Anteriormente, a ministra do Planejamento e Orçamento Simone Tebet havia confirmado presença, mas não compareceu ao evento após positivar para a COVID-19.

Ainda estiveram lá parlamentares amazonenses e figuras políticas do Amazonas, como o Deputado estadual Sinesio Campos e a deputada e Alessandra Campelo e Sidney Leite que é deputado federal. Participaram do PPA também representantes de Organizações Não Governamentais (ONG’s), movimentos sociais de juventude, povos Indígenas, movimentos de mulheres, trabalhadores e movimento LGBTQIAP+, e com uma pluralidade tão grande, várias manifestações foram feitas no evento contra os dourados que votaram a favor do PL 490, conhecido também como MarcoTemporal.

Uma representante dos povos indígenas presente no PPA gerou uma situação “vergonhosa” para as autoridades presentes, referindo-se aos deputados que votaram favor da proposta, que foi aprovada no último dia (30) por 283 votos, e que teve 150 votos de rejeição. Os votos da bancada federal do Amazonas, foram a favor os deputados Adail Filho (Republicanos), Fausto Júnior (União Brasil), Silas Câmara (Republicanos) e Cap. Alberto Neto (PL), e foram contrários a proposta Amom Mandel (Cidadania), Sidney Leite (PSD) e Átila Lins (PSD).

O deputado Fausto Júnior participou da coletiva do PPA juntamente de outras figuras políticas do estado como Zé Ricardo (PT) e Sidney Leite que por sua vez esteve em todo o evento e foi ovacionado pelos representantes indígenas por ter votado contrário ao marco temporal.

Leia mais: Ministros Simone Tebet e Marcio Macedo vem à Manaus sexta-feira (2) para o PPA Participativo

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário