sábado,

27 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

PREÇO ABUSIVO: Procon-AM fiscaliza postos de gasolina em Manaus

Equipes de fiscalização estão atuando nas ruas para obter informações sobre os reajustes
Especial Publicitário
(Foto: João Pedro/Procon-AM)

Manaus, AM – Com o preço da gasolina alcançando a marca de R$ 6,29 em Manaus, o Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM) está intensificando suas fiscalizações para combater possíveis práticas abusivas.

Segundo Jalil Fraxe, diretor-presidente do Procon-AM, equipes de fiscalização estão atuando nas ruas para obter informações sobre os reajustes e identificar cobranças abusivas, se houver. Atualmente, o preço médio do litro da gasolina comum é de R$ 6,29 na capital.

“Estamos realizando um levantamento minucioso do mercado para determinar se há justificativa para esses reajustes. Além disso, estamos empenhados em combater práticas abusivas e auxiliar a população divulgando pesquisas de preços. Estamos atentos ao cenário e buscando respostas para a população”, explicou o diretor-presidente.

Para denunciar qualquer irregularidade, os cidadãos podem entrar em contato com o Procon-AM pelos canais oficiais:

  • Telefones: (92) 33215-4009 ou 0800 092 1512
  • E-mail: fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br

O atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Leia também:

Prefeitura de Manaus, por meio do Serviço de Atendimento e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus), divulgou, nessa terça-feira (23), os resultados de sua pesquisa de preços de combustíveis na cidade.

O levantamento aconteceu em 45 postos espalhados pela cidade, contemplando todas as zonas, e apontou variações significativas nos valores praticados pelos postos, evidenciando a importância da pesquisa antes do abastecimento.

O objetivo é de dar ênfase na proteção dos interesses dos consumidores quanto ao preço e ofertas dos produtos e serviços, conforme dispõem a Lei N. 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor – CDC) em seus Arts. 4º e 6º incisos II e III, além de incentivar a promoção da livre concorrência e, de coibir as práticas de infrações à ordem econômica praticados no mercado como, por exemplo, o cartel de preços.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata