Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Prefeito de Lábrea é condenado a 2 anos por irregularidades em verba federal

Na decisão, a juíza afirmou que o prefeito de Lábrea teve várias oportunidades de prestar contas e não o fez
Especial Publicitário
Prefeito de Lábrea - Gean Barros
(Foto: Reprodução / Facebook @geanbarrosam15)

Amazonas – O prefeito de Lábrea, Gean Campos de Barros (MDB), foi condenado pela Justiça Federal no Amazonas a cumprir 2 anos de prisão por deixar de prestar contas de recursos do Ministério da Educação (MEC). A decisão saiu nessa segunda-feira (30), e foi proferida pela juíza Ana Paula Serizawa Podedworny, da 4ª Vara Federal do Amazonas.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), o MEC enviou em 2012 o valor de R$ 1.142.857,20, que serviria para a compra de veículos para transporte escolar e aparelhos de ar-condicionado para escolas municipais de Lábrea, mas não aplicou os recursos e não prestou contas.

“O prazo final para a prestação de contas foi em 23/06/2017, quando o acusado novamente exerceu mandato de prefeito.”

Na decisão, a juíza afirmou que o prefeito de Lábrea teve várias oportunidades de prestar contas, mas deixou de realizar.

“Assim, partindo-se do relevo das circunstâncias sociais e judiciais analisadas, fixo a pena-base em 02 (dois) anos de reclusão, a qual torno definitiva, ante a ausência de circunstâncias legais agravantes e atenuantes, assim como de causas de aumento ou diminuição de pena.”

Em nota, a assessoria jurídica do prefeito disse que ele ainda não foi intimado sobre a decisão. “A Assessoria Jurídica do Sr. Gean Campos de Barros deixa de prestar maiores informações, pois ainda não foi intimada regularmente e tão logo seja, analisará e adotará as medidas judiciais pertinentes”.

Veja a decisão na íntegra:

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário