Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Prefeito David Almeida assina progressão de mais de 300 servidores da Semed

De acordo com a Prefeitura, só este ano, já foram contemplados 967 servidores.
Especial Publicitário
Prefeitura, Semed, Servidores
(Foto: Érica Marinho/ Semed)

Manaus (AM) – Para encerrar este ano, a Prefeitura de Manaus publicou, nesta quinta-feira, (28), no Diário Oficial do Município (DOM), 673 atos de progressões funcionais, beneficiando 303 servidores lotados na Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Os nomes dos beneficiados estão no DOM 5734, Edição Extra 1 e 2. O ato é resultado do “Programa de Valorização dos Servidores da Educação”, de acordo com as diretrizes previstas no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).

Das evoluções publicadas, 288 servidores são da área do magistério e 15 da área administrativa. Desde o início da gestão do prefeito David Almeida, em 2021, aproximadamente 3.500 progressões foram publicadas com um investimento de R$ 104 milhões.

As novas progressões vão entrar na folha de pagamento da rede, conforme encaminhamento de cada processo. Só este ano, já foram contemplados 967 servidores.

A secretária municipal de Educação, professora Dulce Almeida, falou sobre a preocupação da atual gestão em valorizar os profissionais da educação.

“Esse é um trabalho muito sério realizado pelo prefeito David Almeida e pela equipe da Semed. O benefício do servidor é incorporado na vida funcional, que vai servir para aposentadoria. Já encontrei professores que estão no período de aposentadoria, mas não se aposentam pela falta da progressão. Estamos acabando com isso, e esse servidor que tanto contribuiu com a educação vai poder se aposentar, com um salário digno e isso é motivo de felicidade para todos nós. Em 2024 não será diferente, continuaremos realizando esses processos”, concluiu Dulce Almeida.

Veja também:

Manaus (AM) – O prefeito David Almeida reuniu, no final da tarde desta quinta-feira, 28/12, empresários do trade turístico de Manaus para apresentar o mirante Lúcia Almeida e os projetos da administração municipal para reabilitar o centro histórico da capital amazonense. A reunião aconteceu no terceiro andar do mirante, localizado na avenida Sete de Setembro, próximo à base da Marinha, na Ilha de São Vicente, no coração do Centro da cidade. O mirante deve ser entregue no dia 17 de fevereiro do próximo ano.

Na ocasião, o chefe do Executivo municipal ressaltou a necessidade de transformar a experiência turística em Manaus, especialmente no porto, a partir da criação de um ambiente mais agradável e atraente. A ideia, segundo ele, é proporcionar aos turistas uma impressão positiva da cidade, oferecendo atrações culturais, artesanato e gastronomia.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário