Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Prefeitura de Manaus desiste de enterrar caixões empilhados em valas comuns

A decisão foi tomada depois da repercussão negativa e a revolta de várias famílias.
Especial Publicitário
prefeitura caixões empilhados
prefeitura caixões empilhados

Foto: Chico Batata

A Prefeitura de Manaus anunciou nesta terça-feira (28) que não vai mais realizar enterro de caixões empilhados em trincheiras no cemitério Parque Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

Em nota, a prefeitura informou que a decisão foi motivada diante da repercussão negativa que o método de sepultamento teve entre a população. Além disso, o sepultamento causou revolta em muitas famílias.

A prefeitura disse que vai manter o modelo de valas comuns, chamadas de trincheiras, “como já vinha ocorrendo, preservando a identidade dos corpos e o vínculo das famílias”.

O enterro de caixões empilhados começou a ser feito na última segunda-feira (27), de acordo com a prefeitura, a medida tinha sido tomada por conta da alta demanda de enterros na capital e para atender a projeção de mais enterros.

Hoje, Manaus registrou 109 sepultamentos e duas cremações, sendo de 10 vítimas por coronavírus (Covid-19), 47 morreram por síndrome ou insuficiência respiratória, 30 tiveram registro de causa “indeterminada ou desconhecida” e 31 não tiveram detalhes sobre causa da morte.

Da Redação

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário