Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Prefeitura de Parintins desmente matéria de jornal paulista sobre vacinação contra a Covid-19

A reportagem diz que doses da vacina Astrazeneca/Oxford, usada na imunização contra a Covid-19, estavam vencidas
Especial Publicitário
covid-19 vacinas vencidas
Pessoas com câncer respondem bem à vacina contra Covid-19 - Foto: Yuri Pinheiro

Manaus – O jornal Folha de S.Paulo divulgou nesta sexta-feira (02) uma matéria dizendo que alguns municípios do Amazonas aplicaram doses vencidas da vacina Astrazeneca/Oxford, usada na campanha de imunização contra a Covid-19.

Segundo a reportagem, um dos casos aconteceu em Parintins, distante a 369 quilômetros de Manaus. O imunizante foi aplicado no dia 14 de abril, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Paulo Corrêa.

A Prefeitura de Parintins se manifestou sobre a reportagem veiculada pelo jornal Folha de S.Paulo. Em nota, foi informado que nenhuma dose vencida foi aplicada na população parintinense.

“O secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, e a coordenadora de Vigilância em Saúde, Elaine Pires destacam que cada frasco de vacina Astrazeneca vem com 05 doses de vacina, sendo assim impossível que apenas uma dose tenha sido aplicada nessas condições citadas pela publicação”, diz a nota.

De acordo com a prefeitura, mais de 63 mil doses de vacinas foram aplicadas, correspondendo 53,5% da população imunizada contra a Covid-19.

Leia também: Veja como as lideranças políticas do Brasil têm se posicionado em relação ao ‘superpedido’ de impeachment

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário