Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Presidente argentino vem ao Brasil pela 4ª vez e ajuda econômica deva estar na pauta

Segundo o Itamaraty, a visita do presidente argentino será uma retribuição da ida de Lula a Argentina em janeiro
Especial Publicitário
Lula e Férnandez - presidente argentino
Foto: Ricardo Stuckert @ricardostuckert

Brasil – O presidente da Argentina, Alberto Fernández, desembarcará no Brasil pela quarta vez neste ano. A nova visita está prevista para o próximo dia 26 de junho. Entre as pautas que devem ser debatidas em uma reunião com o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo o Itamaraty, a visita do presidente argentino será uma retribuição da ida de Lula a Argentina em janeiro, quando o petista escolheu o país como o primeiro destino internacional deste novo mandato na Presidência da República.

Fernández fará uma visita de Estado e deverá se encontrar com os chefes dos Três Poderes: Luiz Inácio Lula da Silva (Executivo), Rodrigo Pacheco (Legislativo) e Rosa Weber (Judiciário).

Ajuda

Uma possível entrada da Argentina no Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), também conhecido como “banco do Brics”, deverá ser pauta de uma agenda bilateral entre Lula e Fernández, assunto tratado anteriormente no encontro dos políticos, em janeiro, na Argentina.

A Argentina conta com o apoio do Brasil para a tentativa de ajuda financeira por meio do NBD, o banco de fomento do bloco formado por África do Sul, China, Índia e Rússia.

O banco do Brics tem sede em Xangai, na China, é presidido pela ex-presidente Dilma Rousseff. Ela foi indicada por Lula em março.

Leia mais:

Anderson Torres e Mauro Cid são convocados a depor na CPMI de 8 de janeiro

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário