Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Presidente da Câmara dos EUA abre inquérito de impeachment contra Joe Biden

Os republicanos, que por pouco controlam a Câmara, acusam Biden de lucrar enquanto esteve na posição de vice-presidente
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/ Twitter @joebiden)

Mundo – O presidente da câmara dos Estados Unidos da América (EUA), Kevin McCarthy, pediu nesta terça-feira (12) que seja aberto um inquérito de impeachment contra o presidente estadunidense Joe Biden.

“Estou instruindo nossos comitês da Câmara a abrirem um inquérito formal de impeachment do presidente Joe Biden”, disse McCarthy para repórteres.

Os republicanos, que por pouco controlam a Câmara, acusam Biden de lucrar enquanto esteve na posição de vice-presidente, de 2009 a 2017, com os empreendimentos comerciais estrangeiros de seu filho Hunter Biden, embora não tenham apresentado comprovações.

Um ex-parceiro de Hunter falou em depoimento na Câmara que o filho do presidente dos EUA vendeu a “ilusão” de acesso ao poder enquanto seu pai estava a cadeira de vice-presidente.

“Estas são alegações de abuso de poder, obstrução e corrupção, e merecem uma investigação mais aprofundada por parte da Câmara dos Representantes”, falou McCarthy.

A Casa Branca disse não há base para uma investigação e anteriormente o presidente Joe Biden chegou zombar dos republicanos sobre um possível impeachment.

O anúncio vem meio a pressão que o líder do partido Republicano na Câmara enfrenta de seus apoiadores mais radicais para que ele tome medidas contra Biden.

O líder republicano enfrenta uma dura encruzilhada política tentando manter satisfeitos os seus legisladores mais conservadores e evitar a sua própria destituição.

A pressão pelo impeachment vem cerca de semanas depois da última acusação criminal contra Donald Trump.

“Este é um esforço transparente para impulsionar a campanha de Donald Trump, estabelecendo uma falsa equivalência moral entre Trump – o ex-presidente quatro vezes indiciado – e Joe Biden”, disse o deputado Jamie Raskin, o principal democrata no Comitê de Supervisão da Câmara.

Leia mais:
Regras para renegociação de dívidas do FIES é aprovada na câmara e vai ao senado
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário