Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Primeira Escola do Consumidor do Norte é inaugurada em Manaus

A Escola do Consumidor servirá para esclarecer direitos e fomentar o consumo consciente
Especial Publicitário
Foto: reprodução/ internet

Nessa segunda-feira (15/3), Dia Internacional do Consumidor, foi inaugurada a 1ª Escola do Consumidor da região Norte. O evento, realizado de forma híbrida, reuniu autoridades e especialistas, do Amazonas e do Brasil, em direito do consumidor.

Na ocasião, a CDC/Aleam lançou a 2ª Edição da Cartilha do Consumidor. O evento contou, ainda, com a palestra do professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e defensor público, doutor em direito Maurílio Casas Maia, sobre “A indenização do Tempo do Consumidor”.

Idealizada e coordenada pela Comissão de Defesa do Consumidor da (CDC/Aleam)/Procon Legislativo, a Escola do Consumidor é parte integrante da Escola do Legislativo em parceria com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça.

Para o presidente da Comdec/CMM, vereador Marcio Tavares (Republicanos), a Escola do Consumidor servirá para esclarecer direitos e fomentar o consumo consciente. “Com a Escola do Consumidor podemos criar uma cultura de respeito, uma relação de consumo boa para os dois lados”, concluiu o vereador Marcio Tavares.

O evento contou, ainda, com a participação presencial do presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/AM, Nicolas Santos Carvalho; representante do Ciesa, Luiz Antonio Correa; diretora acadêmica da UniNorte, Fabiane Almeida; representante da Esbam, Ana Flávia Carneiro; coordenador do curso de Direito da Fundação Boas Novas (FBN), Fanuel Santos de Souza; coordenadora do curso de Direito do  La Salle, Anna Waleria Uchoa; representante da Fametro, Maria do Carmo Seffair; representante da Faculdade Martha Falcão, Andrei Sicsu de Souza; representante da Faculdade Santa Tereza, Amanda Estald; e representante da Unip, Rosangela Menezes.

Via on-line, também participaram do evento o coordenador Geral de Estudo e monitoramento de mercado da Senacon, Francisco Moesch; secretário da Secretaria Nacional do Consumidor da Unale, deputado João Paulo Costa; vice- presidente de Assuntos Políticos da Secretaria Nacional do Consumidor da Unale, Alexandre Amaro; juíza de Direito 9º Vara Civil do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), Maria Eunice Torres do Nascimento; representante da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Tereza de Souza Ramos; e dos coordenadores do curso de Direito da UniNilton Lins, Juliano Ralo e Christian Gama.

*Fonte: CMM

LEIA TAMBÉM

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário