Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Primo de Chico Mendes é diagnosticado com Covid-19 no Acre

Atualmente, o primo de Chico Mendes tem 75 anos e mora em um seringal na zona rural de Xapuri, cidade natal do ex-seringueiro e ativista ambiental.
Especial Publicitário
chico mendes

Manaus – O primo de Chico Mendes, o ex-seringalista Raimundo Mendes de Barros, mais conhecido como Raimundão, de 75 anos, foi diagnosticado com o novo coronavírus (Covid-19) em Xapuri, no Acre. A informação saiu no G1 Acre nesta terça-feira (1°).

Atualmente ele mora em um seringal na zona rural de Xapuri. Segundo o G1, o primo de Chico Mendes testou positivo para a doença há quatro dias.

Além dele, outras sete pessoas da família, incluindo o neto José Barros, de 3 anos, receberam o diagnóstico positivo para Covid-19.

Eles seguem tratamento domiciliar e estão em isolamento social. Uma vaquinha on-line foi criada na internet e tenta arrecadar mais de R$ 4 mil para ajudar o primo de Chico Mendes, que além da Covid-19, precisa fazer uma cirurgia de hérnia na virilha, em nível grave.

Sem o retorno da rede pública de saúde, a família decidiu pagar pelo procedimento. Um médico vai fazer a cirurgia sem cobrar nada, mas a família precisar arcar com as despesas do hospital e medicamento.

Com informações do G1 Acre
Foto: Arquivo pessoal

Leia também: Canadenses estudam açaí para descobrir tratamento contra Covid-19

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário