Um pedido realizado por um partidário do deputado estadual Dermilson Chegas, do Progressistas (ex-PP) pode selar a expulsão dele da sigla. A informação foi confirmada em nota pelo partido e pode ter como motivo a postura de oposição ao governo adotada pelo deputado em suas falas no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
Na Aleam, outros três deputados pertencem à sigla e à base de apoio de Wilson Lima. Belarmino Lins, Mayara Pinheiro e Álvaro Campêlo compõem a base de apoio do partido ao governo.
Na nota, a assessoria do partido confirma que o pedido de expulsão está sendo analisado pelos dirigentes. Confira a íntegra abaixo.
PROGRESSISTAS – NOTA PÚBLICA
Os dirigentes estaduais do Progressistas (PP) informam que receberam representação assinada por um de seus filiados exigindo a expulsão do deputado estadual Dermilson Chagas em razão de suas posições na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM) declaradamente oposicionistas em relação ao Governo do Estado, contrariando o posicionamento dos demais membros do partido – os deputados Belarmino Lins, Álvaro Campelo e Mayara Pinheiro – que apoiam o Governo Estadual.
Os dirigentes informam, ainda, que, segundo a representação que está sob análise do Diretório Estadual do Progressistas, o deputado Dermilson infringiu a orientação partidária na ALEAM ao se comportar como um opositor sistemático ao Governo no Poder Legislativo Estadual.
Diretório Estadual
Da Redação