sábado,

04 maio 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Promotoria quer 12 anos de prisão para Cristina Kirchner por corrupção

Julgamento investiga se houve superfaturamento na concessão de obras públicas na província de Santa Cruz, onde reside a família Kirchner
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Buenos Aires – O Ministério Público da Argentina acusou a ex-presidente e atual vice-presidente do país, Cristina Kirchner, por fraudar o Estado em um esquema para desviar dinheiro público na época que era presidente, entre 2007 e 2015. A denúncia partiu do promotor Diego Luciani, que pediu uma pena de 12 anos para Cristina. 

Caso a Justiça acate o pedido, Kirchner pode perder os direitos políticos. A sentença será dada dentro de alguns meses, embora Cristina possa recorrer a tribunais superiores, o que levaria anos para chegar a uma decisão final.

Nas palavras dos promotores, ela e outros funcionários de seu governo favoreceram empresas do argentino Lazaro Baez nas licitações de dezenas de obras públicas, na qual muitas das obras foram superfaturadas ou sequer foram concluídas.

O julgamento começou em 2019 e investiga se houve superfaturamento na concessão de obras públicas na província de Santa Cruz, onde reside a família Kirchner.

No domingo (21), 500 prefeitos assinaram uma carta pública em apoio a Kirchner, a quem consideram “vítima de perseguição judicial”.

A vice-presidente já venceu vários processos por supostos crimes em seus dois mandatos presidenciais, mas ainda enfrenta cinco julgamentos.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata