Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Protesto: Alemanha se manifesta sobre proibição de apoios LGBTQIA+

Os jogadores se reuniram e taparam suas bocas contra a censura da Fifa no mundial
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Twitter/@DFB_Team_EN)

Catar – A polêmica envolvendo a proibição da Fifa e o do próprio Catar com relação às manifestações em apoio a comunidade LGBT na Copa do Mundo de 2022 ganhou um novo capítulo. Na partida desta quarta-feira (23) entre Alemanha e Japão, os jogadores alemães realizaram um ato de protesto antes da partida começar.

Na hora da tradicional foto antes do jogo começar, os jogadores se reuniram e taparam suas bocas para a fotografia como uma forma de protesto a censura realizada pela Fifa por conta das restrições da cultura do Catar.

A POLÊMICA DA BRAÇADEIRA:

Havia a expectativa de que o goleiro alemão, Manuel Neuer, utilizasse a faixa de capitão com a bandeira da “One Love”, como forma de apoio aos direitos humanos da comunidade gay, em protesto a lei que proíbe a homossexualidade no Catar.

No entanto, a Fifa proibiu que atos do tipo fossem realizados durante a Copa do Mundo com a possibilidade de multa em caso de descumprimento e também em punição do jogador que for contra a regra com um cartão amarelo antes mesmo de o jogo começar.

Embora não tenha sido registrado na transmissão, a braçadeira do One Love estava sendo utilizada de forma discreta por Neuer, por baixo da camisa. Antes de iniciar a partida, o bandeirinha pediu para verificar enquanto o goleiro fazia o aquecimento, a braçadeira foi rapidamente mostrada e na sequência o jogador correu para sua posição dentro do campo.

Após a polêmica – entre as seleções europeias e a Fifa – sobre a braçadeira da One Love, os jogadores da Alemanha se manifestaram e taparam a boca na foto oficial da seleção – registrada pouco antes do duelo contra o Japão, nesta quarta-feira. Havia uma expectativa sobre a utilização da braçadeira pelo capitão Manuel Neuer, mas ele entrou com uma faixa escondida por debaixo da manga da camisa.

PRONUNCIAMENTO:

Por meio de uma nota oficial, a Federação Alemã se pronunciou afirmando que Neuer não utilizou a braçadeira e explicou o motivo do protesto.

“Queríamos usar nossa braçadeira de capitão para nos posicionar sobre os valores que defendemos na seleção da Alemanha: diversidade e respeito mútuo. Junto com outras nações, nós queríamos que nossa voz fosse ouvida. Não era sobre fazer uma declaração política – direitos humanos não são negociáveis. Isso deveria ser tomado como certo, mas ainda não é o caso. Por isso essa mensagem é tão importante para nós. Negar a nós a braçadeira é o mesmo que nos negar a voz. Nós defendemos a nossa posição”.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário