Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Raoni Metuktire recebe alta após se recuperar da Covid-19

Líder do povo Kayapó, Raoni Metuktire foi diagnosticado com Covid-19 na última sexta-feira (28) e ficou internado em um hospital de Sinop, no Mato Grosso.
Especial Publicitário
Raoni Metuktire

Manaus – O cacique Raoni Metuktire, de 90 anos, líder do povo Kayapó, recebeu alta médica nesta sexta-feira (4) após ser internado no Hospital Dois Pinheiros, em Sinop, no Mato Grosso, diagnosticado com o novo coronavírus (Covid-19).

Raoni deixou a unidade hospitalar hoje pela manhã e se dirigiu até a cidade de Colíder, onde ficará por uma semana. O cacique só vai retornar para sua casa, na aldeia Metuktire, localizada na Terra Indígena Capoto-Jarina, na próxima terça-feira (8).

Ele foi internado na última sexta-feira (28). Os exames médicos de Raoni apontam que o líder indígena possui presença de anticorpos.

Devido a idade, Raoni precisou de cuidados especiais e seguirá com assistência médica até ficar completamente recuperado.

Segunda internação

Em julho deste ano, Raoni Metuktire foi internado em um hospital de Colíder após passar mal. No dia 18 do mesmo mês ele foi transferido de avião para Sinop após complicações gastrointestinais e desidratação.

Segundo pessoas próximas ao líder indígena, Raoni apresentou um quadro depressivo após a morte da mulher dele, Bekwika Metuktire, no dia 23 de junho após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Raoni e Bekwyjkà Metuktire tiveram oito filhos e estavam juntos há pelo menos oito décadas.

Por medo da pandemia do coronavírus (Covid-19), a anciã não foi removida para um hospital, de acordo com a neta Mayalú Txucarramãe, que postou nas redes que o avô estava “arrasado com a perda da sua companheira, conselheira e matriarca”.

Ele recebeu alta médica após nove dias de internação.

Com informações do G1
Foto: Adriano Machado/Reuters

Leia também: Robert Pattinson testa positivo para Covid-19

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário