Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Relatório final da CPI pede indiciamento de 67 pessoas; confira nomes

O documento, elaborado pelo relator Renan Calheiros (MDB-AL), tem 1.180 páginas e pedido de indiciamento para 67 pessoas
Especial Publicitário

Depois de quase seis meses, a CPI da Covid se reúne nesta quarta-feira, 20, para fazer a leitura do relatório final. O documento, elaborado pelo relator Renan Calheiros (MDB-AL), tem 1.180 páginas e pedido de indiciamento para 67 pessoas, entre elas o presidente Jair Bolsonaro, e duas empresas por 29 tipo penais diferentes.

Na versão final, o relator retirou o pedido de indiciamento de Bolsonaro pelo crime de genocídio contra povos indígenas. A decisão partiu do G7, grupo majoritário da CPI.

Ministros na mira de Calheiros

Ainda aparecem na lista: os ministros Marcelo Queiroga (Saúde), Onyx Lorenzoni (Trabalho), Walter Braga Neto (Defesa), Wagner Rosario (Controladoria Geral da União) e os ex-ministros Eduardo Pazuello (Saúde) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores).

Políticos

O relator sugeriu também o indiciamento dos filhos do presidente Jair Bolsonaro: o senador Flávio Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro e o vereador Carlos Bolsonaro. Na lista aparecem os deputados Osmar Terra, Bia Kicis e Carla Zambelli, além dos empresários Luciano Hang, Otávio Fakhoury e Carlos Wizard.

A partir do relatório, órgãos fiscalizadores serão acionados para darem continuidade às investigações.

Com informações do Isto É

Leia também : Renan Calheiros pede indiciamento de 72 pessoas em relatório da CPI; veja nomes

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário