Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Reportagem da Record sobre Death Note revolta fãs na internet; confira

A reportagem mostrava imagens de séries que não eram de Death Note e os produtos que são comercializados na internet da série
Especial Publicitário
Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira, 18 de outubro, a palavra Death Note (Caderno da Morte) está em segundo lugar no trending topics do Twitter, isso aconteceu porque no programa Domingo Espetacular da Record mostrou uma reportagem afirmando a má influência da série para adolescentes brasileiros. Fãs da série criticaram a reportagem, pois a indicação de classificação da série é de 18 anos ou mais.

A reportagem mostrava imagens de séries que não eram de Death Note e os produtos que são comercializados na internet da série, afirmando que as crianças e adolescentes seriam influenciados de maneira ruim, por causa da aparência e violência da série. 

Repercussão

A série Death Note foi criada a partir do mangá de mesmo nome, basicamente o personagem principal escreve no seu caderno um nome de alguém e essa pessoa morre, além disso, o deus da morte fica sempre ao lado do personagem.

Apesar de ter acabado em 2007, o pastor e deputado estadual de São Paulo Altair Moraes (Republicanos) foi até a tribuna no dia 13 de outubro, para alertar os pais sobre influência do anime japonês.

Leia também : Vendedor é morto pelo marido da amante em Manaus, investiga polícia

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário