Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Republicanos diz que segue fora do Governo Federal: ‘convite pessoal’

A nota fala que o deputado recebeu um convite exclusivo do presidente e decidiu aceitar, mas terá que se licenciar de suas funções partidárias
Especial Publicitário
Marcos Pereira - Presidente Republicanos
(Foto: Michel Jesus / Câmara dos Deputados)

Brasil – Após a confirmação do deputado federal Silvio Costa Filho (PE) no Ministério de Portos e Aeroportos na última quarta-feira (6), o Partido Republicanos divulgou uma nota afirmando que não fará parte do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seguirá independente. A nota fala que o deputado recebeu um convite exclusivo do presidente e decidiu aceitar.

“Sobre a nomeação do deputado Silvio Costa Filho (PE) ao Ministério dos Portos e Aeroportos, este é exclusivamente um convite pessoal e direto do presidente Lula ao parlamento. Então nós republicanos continuaremos INDEPENDENTES e NÃO FAREMOS PARTE DO GOVERNO LULA”, diz trecho da nota divulgada nas redes oficiais da legenda nessa quinta-feira (7).

A nota informa, ainda, que pelo aceite de Silvio Costa Filho ir para um ministério ele tem que se licenciar da legenda do cargo, bem como das funções partidárias dentro do Republicanos.

“Silvio Costa, como anunciado pelo próprio deputado nesta quarta-feira (6), deverá se licenciar não somente do cargo de deputado federal, mas também de suas funções partidárias, tanto na presidência do partido em Pernambuco quanto do cargo de 1º tesoureiro na Executiva Nacional Do Republicanos”, diz.

O Republicanos reitera ainda na nota assinada pela Executiva Nacional, que segue com o compromisso público de fazer o que for melhor para os brasileiros e para o País.

Leia mais:

Associação de Procuradores emite nota sobre decisão de Dias Toffolli

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário