Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Reunião sigilosa’: Cúpula da PRF discutiu operação no 2° turno, diz jornal

A suposta reunião presencial sigilosa e convocada às pressas na sede da corporação, aconteceu em 19 de outubro de 2022
Especial Publicitário
(Foto: Tom Costa/MJSP)

Brasil – A cúpula da corporação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) teria feito uma reunião secreta, no dia 19 de outubro, na sede da corporação, em Brasília, para tratar das operações durante o 2° turno das eleições de 2022. A discussão seria sobre detalhes da operação que conduziu uma blitz no próprio diz em que ocorreu o 2° turno no país. As informações foram reveladas pela colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo.

De acordo com a reportagem, três policiais que estiveram no encontro disseram que o objetivo seria dificultar o trânsito de eleitores nos redutos favoráveis ao então candidato Lula (PT), as ordens foram repassadas pelo então diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques, a todos os superintendentes presentes na reunião. 

Em situação atípica, de outros encontros do tipo, os presentes se deslocaram presencialmente à Brasília e não puderam entrar com celulares e relógios na reunião, impedindo qualquer tipo de registro da conversa. Segundo informações do O Globo, até mesmo a ata de registro teria sido modificada, para que não houvesse registro algum do tal encontro.

Na mesma reunião, Vasquez teria falado que havia chegado o momento da PRF tomar lado na disputa, uma vez que um segundo mandato de Jair Bolsonaro (PL) traria benefícios à corporação. Ele, então, pediu o engajamento dos presentes nas operações de 30 de outubro, especialmente no Nordeste, onde o na época candidato Lula, tinha maioria de votos. Lembrando que, durante a campanha, o diretor fez campanha para o atual presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais.

O documento chegou a ser obtido por meio da Lei de Acesso à Informação (LDI), em dezembro, mas indica apenas a discussão de temas corriqueiros, sem mencionar o verdadeiro objetivo da reunião. A PRF foi procurada para comentar sobre inconsistências na ata da reunião, e informou que elas só poderão ser esclarecidas pelos próprios policiais. Enquanto Vasques não foi localizado.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/D7QIRQn

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário