Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Rio Negro teve fim de semana de vazante desenfreada em Manaus

O centro da cidade já está quase normalizando, em breve os trechos serão liberados para o tráfego de veículos
Especial Publicitário

Manaus – O processo de vazante do rio Negro marcou o fim de semana. O nível do rio desceu no total cinco centímetros no sábado e domingo. A nova queda na manhã desta segunda-feira (12), registra a marca de 29,69 metros.

Desde o início da última semana, o nível do rio vem descendo. A nova queda registrou menos três centímetros novamente e vem sendo assim todos os dias, com quedas significativas comparado ao nível da semana anterior.

No último sábado, o rio desceu dois centímetros, registrando o nível de 29,75. Já no domingo, com menos três centímetros, finalizou o dia registrando 29,72.

O início do processo de vazante se consolidou, mas não significa que os municípios afetados pela cheia do rio já voltaram ao normal. O rio ainda permanece com os níveis acima da cota de inundação severa.

Apesar da queda, a Prefeitura de Manaus mantém o decreto de emergência e orienta os manauaras a terem cuidado nas áreas alagadas.

Algumas áreas que antes estavam bloqueadas devido a cheia, já foram liberadas pela prefeitura. O centro da cidade já está quase normalizando, logo logo os ônibus voltarão a circular nas rotas originais e sem desvios.

Bairros como Educandos, Puraquequara, Glória, São Jorge, Mauazinho, Tarumã, São Geraldo, Presidente Vargas, Santo Antônio, Centro, Aparecida, Colônia Antônio Aleixo, Betânia, Crespo, Raiz e a comunidade Vila da Felicidade foram algumas áreas mais atingidas pela cheia deste ano.

Mais de 4 mil famílias foram prejudicadas com a cheia do rio Negro e estão sendo mapeadas pela Defesa Civil.

Foto: Tifanny Tupinambá / Portal Tucumã.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário