Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Rio Preto da Eva recebe fomentos do Governo do Amazonas

O setor agrícola também foi contemplado com a entrega de 8,7 mil mudas de café e citros
Rio Preto da Eva - Anderson Sousa
(Foto: Reprodução / Instagram @prefeituraderiopretodaeva)

Amazonas – Na última segunda-feira (22), o prefeito Anderson Sousa juntamente com o secretário de Produção e Abastecimento, Eduardo Castelo, e empresários do setor primário de Rio Preto da Eva marcaram presença na Solenidade de Entrega de Fomentos para o setor, promovida pelo Governo do Estado. O evento, realizado pelo governador Wilson Lima, visou fortalecer a agricultura local, beneficiando cerca de 500 produtores rurais da capital e região metropolitana.

As ações implementadas abrangeram diversas áreas, promovendo avanços significativos. Entre os principais destaques, destacam-se a distribuição de 100 mil alevinos de tambaqui, contribuindo para impulsionar a piscicultura na região. Além disso, 45 toneladas de alimentos foram destinadas a instituições sociais de Manaus por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), reforçando o compromisso com a responsabilidade social.

O setor agrícola também foi contemplado com a entrega de 8,7 mil mudas de café e citros, proporcionando oportunidades de diversificação de cultivos e fortalecendo a produção local. Os Cartões do Produtor Primário foram disponibilizados, facilitando o acesso a recursos e benefícios para os agricultores.

A solenidade não se limitou apenas a insumos agrícolas, mas também contemplou a infraestrutura necessária. Aeradores foram distribuídos para otimizar a qualidade da água em cultivos aquáticos, enquanto o fomento do programa “+ Crédito Energia Sustentável” visou promover práticas sustentáveis no setor.

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) também recebeu apoio significativo, incluindo sete botes com motores de 100 Hp, computadores e outros equipamentos essenciais.

O evento foi realizado no Parque Multiuso de Exposição Agropecuária Dr. Eurípides Ferreira Lins, localizado no KM 2 da rodovia BR 174. A presença do prefeito e dos empresários evidencia o engajamento e o apoio da gestão municipal ao desenvolvimento do setor primário, fortalecendo parcerias entre o governo estadual e as lideranças locais.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
plugins premium WordPress