Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Rita Lee: Confira momentos icônicos da rainha do Rock brasileiro

De músicas polêmicas a momentos assustadores na Ditadura Militar, Rita Lee deixou um marco enorme na história brasileira
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Brasil – Rita Lee, a rainha do rock brasileiro, nos deixou nesta terça-feira (9), aos 75 anos, após uma intensa batalha contra um câncer no pulmão. Em homenagem à estrela que marcou a vida da maior parte do país, o Portal Tucumã separou uma série de momentos icônicos da cantora, desde músicas polêmicas, prisão até publicações virais nas redes sociais.

Ativa no Twitter

Na conta pessoal do Twitter, Rita Lee foi autora de diversos posts virais, quase sempre expressando algum sentimento momentâneo da forma debochada que só ela tinha. “Já disse repito, não me levem a sério, sou falsa, manipuladora, mentirosa e filha da puta. Escrevo o que vem na cabeça, só futilidades. ” diz a artista em uma publicação que gerou tanto risadas, quanto identificação dos internautas com as palavras dela.

Os desabafos da rainha do rock também eram muito compartilhados pelos seguidores. “E eu lá sou mulher de fazer back up? Pedi tudo, foda-se eu.”, se expressou após uma perda de arquivos.

Prisão de Rita Lee

No ano de 1976, enquanto a Ditadura Militar comandava o Brasil, Rita Lee, uma alma rebelde, acabou sendo presa. A roqueira estava grávida do primeiro filho, sendo detida por uso e porte de maconha, porém, afirmou que a prisão foi injusta, já que ela não fazia uso da substância devido à gravidez.

Em uma conversa com Ronnie Von, a ovelha negra detalhou o momento insano, lembrando até que quem a ajudou foi ninguém menos que Elis Regina.

“Fiquei grávida e fui presa. Foi um carma louco. A primeira vez que engravidei na vida fui presa inocentemente. Naquela época dos festivais da Record, Mutantes e Tropicalismo, Elis passava pela gente virando a cara. Ela fez parte daquela passeata contra o uso da guitarra elétrica na música brasileira. A última pessoa que eu esperava que fosse me visitar na cadeia era a Elis”, disse.

Rita Lee lembrou até mesmo a forma que ficou sabendo da visita de Elis na prisão. “Quando o carcereiro falou: Oh, Ovelha Negra, tem uma cantora famosa aí que está rodando a baiana, dizendo que vai chamar a imprensa. Ela quer te ver. Aí o delegado mandou te chamar. Eu fiquei esperando, não sei, uma Nossa Senhora do Rock, e, de repente, vejo a Elis com o João Marcelo, dando a mão para ele, assim tão pequenininho.”

A rainha do MPB deu um enorme apoio à rainha do rock, algo que Rita nem sequer imaginava que poderia acontecer. “Ela soltou a mão do filho e me deu um abraço. Perguntou como eu estava, que tinha sabido pelos jornais que eu estava grávida e disse que eu estava muito magra. Aí ela começou a falar duro com os policiais: O que vocês estão fazendo com ela? O que ela berrou, o que ela aprontou lá dentro”, continuou.

“E você pensa que os caras falavam alguma coisa? Não falavam nada. Ela baixinha cobrando: ‘Eu quero um médico já. Se não vier já, eu chamo a imprensa. Ninguém mexia com a Elis. Ela era do Olimpo. Que mãezona. Mandou que comprassem comida para mim, deu dinheiro e ainda pediu troco. Me ajudou como se fosse uma amiga de infância.”, concluiu a cantora.

Músicas polêmicas

Ainda no mesmo ano, Rita Lee, ousada como sempre foi, laçou a polêmica obra “Arrombou a Festa”, com uma letra recheada de alfinetadas, críticas e muito deboche. Na canção, ela cita diversos artistas da MPB, os ironizando. Segundo a roqueira, a intenção “escandalizar os bons costumes da MPB”.

“Benito lá de Paula com o amigo Charlie Brown
Revive em nosso tempo o velho e chato Simonal
Martinho vem da Vila lá do fundo do quintal
Tornando diferente aquela coisa sempre igual
Um tal de Raul Seixas vem de disco voador”, diz um trecho da letra.

No ano de 1983 Rita Lee lança o sucesso “Desculpa o Auê, um dos mais conhecidos da carreira, que tem toda uma história romântica por detrás. A letra da música foi baseada em uma crise de ciúmes da cantora. Ao marido Carvalho, ela escreveu um bilhete de desculpas, que o fez musicar todo o momento, como uma forma de aceitar o pedido de perdão.

“Desculpe o auê
Eu não queria magoar você
Foi ciúme, sim
Fiz greve de fome
Guerrilhas, motim, perdi a cabeça
Esqueça”, diz um trecho da obra.

Defensora dos animais

Em um livro de memória, Rita Lee mostrou o lado defensora dos animais, ao relatar uma polêmica icônica da carreira, envolvendo o roqueiro Alice Cooper. A rebelde contou que chegou a roubar uma das cobras de estimação do cantor, alegando que os animais sofriam maus-tratos.

Sexo, drogas e rock’n’roll

Ao longo de toda carreira, a roqueira nunca escondeu o uso de drogas, além da forma mais “livre de amarras” e fora do conceito “tradicional” de levar a vida. Porém, ao participar do programa Saia Justa, a estrela contou que o sexo e entorpecentes já não a interessavam na velhice.

“Hoje tenho vontade de ler mais, de aprender e de pintar. Você troca a libido pelo mortido, no bom sentido. Você não quer mais trepar, pois já trepou a vida inteira. É que nem drogas, eu não quero mais tomar drogas, porque já tomei e sei como é.”, contou Rita Lee.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário