Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Rodrigo Pacheco acompanha Lula a ONU e deve debater sucessores no judiciário

A viagem está com previsão para iniciar no sábado (16)
Especial Publicitário
(Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Brasil – Rodrigo Pacheco (PSD), presidente do Senado federal, deve compor a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que vai está na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque.

A viagem está com previsão para iniciar no sábado (16). A participação foi confirmada por Alexandre Padilha, Ministro das Relações Institucionais.

É esperado que, durante a viagem, Lula trate com Rodrigo Pacheco sobre as sucessões na Procuradoria-Geral da República (PGR) e no Supremo Tribunal Federal (STF).

Lula pode definir na próxima semana o substituto de Aras. E já em relação à Rosa Weber, a escolha pode ficar para novembro, mesmo com interlocutores do PT afirmando que o presidente tem o ministro Flávio Dino, do Ministério da Justiça, em mente.

Rosa Weber terá completará 75 anos, idade da aposentadoria compulsória, no dia 2 de outubro. Já Augusto Aras terá seu mandato encerrado no próximo dia 26 de setembro.

No mês de abril, Lula convidou Pacheco para viagem oficial à China. No destino, o presidente e do senador, discutiram sobre a indicação de Cristiano Zanin à Suprema Corte.

A sabatina dos indicados para a PGR e para o STF ocorre na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal. Os nomes precisam ser aprovados pelo plenário da Casa, votação marcada por Pacheco.

Leia mais: Faz o L: Governo Lula sobe na aprovação, diz pesquisa Ipespe

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário