Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Rodrygo faz história pelo Real Madrid em estreia na Champions; Marcelo também quebra recorde

Especial Publicitário

Rodrygo comemora com Marcelo o primeiro gol com a camisa do Real Madrid em uma Liga dos Campeões — Foto: Susana Vera/Reuters

Rodrygo fez história no Santiago Bernabéu. Ao abrir o placar para o Real Madrid contra o Galatasaray, o atacante se tornou o brasileiro mais novo a marcar um gol na Liga dos Campeões aos 18 anos e 301 dias. Além disso, o “Raio” se tornou o terceiro jogador mais jovem da história do Real a balançar as redes em uma competição europeia. Ele também é o brasileiro mais novo a marcar em uma Libertadores.

Outro recorde batido pelo atacante ex-Santos se refere ao segundo gol marcado por Rodrygo. Ele se tornou o titular mais rápido a marcar dois gols na história da Liga dos Campeões, com seis minutos e 14 segundos de jogo. Em toda a história do Real Madrid, os dois gols marcados só não foram mais rápidos do que Héctor Rial, em 1957.

Outro recorde na noite em Madrid foi batido por Marcelo. O lateral-esquerdo, substituído ainda no primeiro tempo, virou o defensor com maior número de assistências na Liga dos Campeões, com 20.

Estreia dos sonhos

Além dos dois gols marcados logo no início da partida, o craque brasileiro ainda marcou o último da goleada de 6×0, aos 47 minutos do segundo tempo. Um hat-trick em uma noite inesquecível da nova promessa brasileira.

Com informações do Globoesporte.com

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário