Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Rússia atinge porto na Ucrânia e diz ser retaliação a ataque a ponte na Crimeia

Ministério da Defesa da Rússia disse que atingiu alvos militares em duas cidades portuárias ucranianas
Especial Publicitário
Vladimir Putin - Rússia - Ucrânia
(Foto: KremLin / @en.kremlin.ru)

Mundo – Em guerra há mais de um ano a Rússia e a Ucrânia entram em outra rota de coalizão, após ataque à ponte da Crimeia, ocorrido nessa segunda-feira (17), o que ocasionou na morte de duas pessoas. A Rússia acusou à Ucrânia pelo ataque e, com isso, o Ministério da Defesa da Rússia disse nesta terça-feira (18) que atingiu alvos militares em duas cidades portuárias ucranianas durante a noite em retaliação ao ataque. 

O ministério disse que atingiu Odessa, onde fica o quartel-general da marinha ucraniana, e Mykolaiv, perto da costa ucraniana do Mar Negro.

“As forças armadas da Federação Russa realizaram um ataque de retaliação em massa durante a noite usando armas marítimas de precisão contra instalações onde atos terroristas contra a Federação Russa estavam sendo preparados usando barcos não tripulados”, disse o ministério em um comunicado.

Ele disse que atingiu uma fábrica de reparos de navios perto de Odessa, onde tais barcos – pensados ​​para serem drones navais do tipo que a Rússia acredita ter sido usado para atacar a ponte da Crimeia – estavam sendo construídos.

“Além disso, as instalações de armazenamento com cerca de 70.000 toneladas de combustível usado para abastecer o equipamento militar ucraniano foram destruídas” perto das cidades de Mykolaiv e Odesa, disse.

A Força Aérea da Ucrânia disse que seis mísseis de cruzeiro Kalibr e 31 dos 36 drones foram abatidos, principalmente nas regiões costeiras de Odesa e Mykolaiv, no sul.

*Com informações CNN

Leia mais:

Lula fala que o mundo está de ‘olho na Amazônia’

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário