Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Rússia bloqueia acesso ao Facebook e ao Twitter por ‘discriminação’

Governo alega que veículos russos que tiveram o acesso restrito
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

O regulador de comunicações da Rússia, Roskomnadzor, informou nesta sexta-feira (4) que bloqueou o acesso ao Twitter e ao Facebook no país, segundo a agência de notícias Reuters.

As duas plataformas entraram em rota de colisão com o órgão russo por motivos diferentes envolvendo a guerra na Ucrânia. A alegação para bloqueio do Facebook é que a Meta, controladora da rede social, restringiu o acesso à mídia russa em sua plataforma.

Vídeo arrepiante mostra vários soldados mortos na guerra de Rússia e Ucrânia; ASSISTA

O órgão russo afirmou que, desde outubro de 2020, houve 26 casos de discriminação do Facebook contra a mídia russa. Entre os veículos que tiveram o acesso restrito, estão o canal de notícias Russia Today (RT) e a agência de notícias RIA.

Segundo o Roskomnadzor, o Facebook “discrimina” os canais russos e sua decisão viola os princípios de liberdade da informação e o acesso desimpedido dos usuários de internet russos à mídia russa.

No caso do Twitter, especialistas da ONG de segurança cibernética NetBlocks dizem que há uma restrição quase total do serviço na Rússia desde a última sexta-feira (27). A agência de notícias Interfax confirma o bloqueio total da rede social no país.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário