Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Saiba qual vírus está atacando o continente africano

O ministério da Saúde da Guiné Equatorial diz ter detectado uma situação "atípica" nos distritos
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução / AltoClassic / pixabay)

Mundo – Uma reunião urgente foi convocada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), na última terça-feira (14). O motivo da convocação é sobre o surto do vírus Marbug que tem ocorrido na Guiné Equatorial, que já provocou a morte de nove pessoas e obrigou o país declarar estado de alerta sanitário.

Um dos vírus mais perigosos do mundo foi detectado inicialmente na Alemanha em 1967 tem esse nome em referência a uma pequena cidade da Alemanha, onde foi documentado pela primeira vez e pertence a mesma família do ebola, tem sua taxa de mortalidade em seus infectados, em média 50%, mas pode aumentar a 88% dependendo da variante do víru.

O ministério da Saúde da Guiné Equatorial diz ter detectado uma situação “atípica” nos distritos de Nsok Nsomo, após a morte de pessoas com sintomas de fraqueza, febre, vômitos e diarreia com sangue. A confirmação do vírus se deu por meio de amostras enviadas para análise no Senegal.

Até ao momento, as autoridades já relataram nove mortos e 16 casos suspeitos, dos quais 14 são assintomáticos e dois têm sintomas leves. Além disso, 21 pessoas estão em isolamento e sob vigilância por terem contato com os mortos, e outras 4.325 estão em quarentena em suas casas.

Apesar do susto, as autoridades informam não haver motivos para alarde, e que o risco de o vírus se espalhar pelo mundo é mínimo, principalmente o Brasil.

Leia também:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário