Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Saiba quanto vale a herança deixada por Pelé

Outra suposta filha do ex-jogador também terá parte da fortuna reservada
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Instagram @pele)

Brasil – Na segunda-feira (13), os filhos gêmeos de Pelé com a cantora Assíria Seixas, Joshua e Celeste, entraram com um pedido na Justiça para que a enteada do Rei do Futebol, Gemima McMahon, seja reconhecida como herdeira e tenha direito à partilha de bens.

Caso a paternidade socioafetiva seja reconhecida, Gemima se tornará a nona herdeira. Outra suposta filha do ex-jogador também terá parte da fortuna reservada, caso prove a paternidade por um teste de DNA.

Segundo um levantamento da revista Forbes, em 2014, o patrimônio de Pelé foi avaliado em US$ 15 milhões, o que na atual cotação chega a R$ 78,8 milhões. No entanto, a família do Rei do futebol está realizando o inventário das posses do ex-jogador, o que deve aumentar ainda mais a fortuna a ser dividida.

Em 2022, a suposta filha de Pelé registrou uma investigação de paternidade contra o ex-jogador. O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) enviou uma carta precatória para Pelé realizar um exame de DNA. Caso a paternidade seja confirmada, ela também terá acesso à herança.

Veja também:

Brasil – Pouco mais de três meses da morte de Pelé, os filhos do Rei, Joshua Nascimento e Celeste Nascimento pedem que a irmã deles e enteada do ex-jogador, Gemima MacMahon, seja reconhecida como filha socioafetiva e herdeira.

Para isso, eles enviaram uma petição ao Juiz da 2ª Vara de Família e Sucessões do Foro de Santos, no litoral de São Paulo, nessa segunda-feira (13).

Gemima Lemos Macmahon tinha 8 meses quando a mãe dela, Assíria casou com Pelé.

Os advogados Pythagoras Lopes de Carvalho Neto e Camila Monzani Gozzi explicam no pedido ao juiz que todos os demais herdeiros e a viúva reconhecem que Gemima e Edson “desenvolveram, ao longo da vida, relação equiparável à paternidade, atualmente reconhecida pela lei, doutrina e jurisprudência brasileiras como paternidade socioafetiva”.

Leia mais:

Lei impede viúva de Pelé receber herança; entenda

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário