Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Salário de 1,1 mil euros para assistente de língua portuguesa na França; veja

Estudantes do Amapá, Pará, Pernambuco, Amazonas, Bahia e Ceará têm prioridade na seleção
Especial Publicitário

A Embaixada da França no Brasil abriu seleção de 36 estudantes brasileiros para trabalharem como assistentes de língua portuguesa em cidades francesas. Entre as vagas, há 11 para a Guiana Francesa, território na divisa com o município de Oiapoque, no Norte do Amapá.

O período de inscrições segue até sexta-feira (31). O cadastro deve ser feito por meio do envio em arquivo PDF de um formulário on-line, disponível no site “br.ambafrance.org“.

Estudantes do Amapá, Pará, Pernambuco, Amazonas, Bahia e Ceará têm prioridade na seleção para trabalharem na Guiana Francesa, devido aos acordos de cooperação entre os governos desses estados brasileiros e o território francês.
Para estes escolhidos, o salário será cerca de 1,1 mil euros, cerca de 7 mil reais na cotação atual.


Requisitos

  • ter de 20 a 30 anos de idade;
  • ser estudante brasileiro matriculado no último ano da graduação em letras, línguas estrangeiras ou cursando francês numa universidade brasileira;
  • ter bom conhecimento da língua francesa (nível B1 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas);
  • se caso já tenha realizado graduação em letras ou língua francesa, o candidato deve estar matriculado em outro curso superior (uma segunda graduação, mestrado, doutorado ou especialização).

O projeto da Embaixada tem objetivo de possibilitar a estudantes brasileiros o contato com a língua e cultura francesas.

Além disso, os brasileiros podem se inscrever numa universidade enquanto estiverem no programa, desde que não traga prejuízos ao trabalho de assistente de língua portuguesa.

Os selecionados passarão 7 meses na França, de 1° de outubro de 2022 a 30 de abril de 2023, com visto de trabalho, carga horária de 12 horas semanais e salário entre 770 e 785 euros.

A etapa de entrevista, seja presencial ou por telefone, tem previsão de acontecer em janeiro de 2022. Até março, a Embaixada da França publicará no site os selecionados. Entre maio e junho do próximo ano, os aprovados devem saber para qual cidade ou território foram designados.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário