Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Samel volta destacar uso da Cápsula Vanessa no tratamento contra a Covid-19

Além da Cápsula Vanessa, o presidente do Grupo Samel, Luís Alberto Nicolau, ressaltou sobre os trabalhos realizados no Hospital Municipal de Campanha
Especial Publicitário
cápsula vanessa

Manaus – Luís Alberto Nicolau, presidente do Grupo Samel, exaltou a utilização da Cápsula Vanessa, método de ventilação não invasiva, em tratamento aos pacientes contra o novo coronavírus (Covid-19) em vídeo nas redes sociais nesta terça-feira (26).

Daniel Fonseca, diretor técnico da Samel, explicou como funciona o processo com a ventilação não invasiva.

“O processo de ventilação não invasiva é uma realidade. Dentro do nosso protocolo a pessoa começa com o uso do BiPAP dentro das nossas enfermarias. Posteriormente, elas são internadas na UTI para fazer a ventilação não invasiva com o ventilador mecânico, que é uma ventilação mais potente, e em alguns casos indicados com o cateter de alto fluxo”, explica.

Ele também ressaltou que o método de ventilação não invasiva gerou muitas críticas por diversas pessoas.

“A realidade da ventilação não invasiva funciona e é preconizada em centros ao redor do mundo. Fomos ridicularizados quando começamos a falar que esse método era o melhor tratamento para pacientes com Covid-19. Esperamos que as medidas do Governo do Amazonas tenham mais resultado para diminuir o número de internações, mas ainda não é motivo para comemorar”, disse.

A Cápsula Vanessa, criada em parceria com o Instituto Transire, começou a ser usada pelo Grupo Samel em 2020 e também foi reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Em seu pronunciamento, Luís Alberto Nicolau falou sobre o Hospital de Campanha Gilberto Novaes, utilizado no combate à pandemia, em abril de 2020. O presidente ressaltou que o trabalho foi árduo, mas teve um resultado positivo.

“Estendemos nossa ajuda para a sociedade. Fizemos em abril, no pico da pandemia, o Hospitl de Campanha. Reformamos a estrutura, desde equipamentos até a administração. Nós fizemos tudo e conseguimos salvar mais de 600 pessoas”, reitera.

Confira o vídeo na íntegra

Foto: Mário Oliveira/Semcom

Leia também: Vídeo mostra parqueamento lotado de motos e carros apreendidos durante o decreto em Manaus

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário