Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

SEAP emite nota sobre briga que causou a morte de um detento no IPAT

Daniel da Silva Ramos, 21 anos, morreu após uma briga com outro colega de cela
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Manaus (AM) – A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) emitiu nota nesta terça-feira (18), após uma confusão generalizada que aconteceu entre detentos no Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT), localizado no KM 8, da BR 174. A briga culminou na morte do detento Daniel da Silva Ramos, de 21 anos, assassinado a facadas durante uma briga com outro colega de cela.

O crime aconteceu na cela 213 do pavilhão C, do IPAT. Na ocasião, o homem levou ao menos dez facadas após discutir com um colega de cela. Ainda não há informações sobre a causa da discussão e tão o pouco o nome do outro envolvido na briga.

Em nota, a SEAP afirmou que o Grupo de Intervenção Penitenciária (GIP), fez os procedimentos operacionais padrão e encaminhou um dos internos para os primeiros socorros no Hospital Delphina Aziz, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade de saúde. A Seap esclareceu ainda, que um procedimento administrativo será aberto para apurar as circunstâncias e a autoridade policial investigará o caso.

Veja também:

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), participou na manhã de hoje (16/03), do 3º dia de inspeção às unidades prisionais da capital. Foram inspecionados o Centro de Detenção Provisória de Manaus 1 e 2 (CDPM I e II) e o Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT). As três unidades ficam localizadas no KM 8 da BR 174.

A vistoria de hoje foi conduzida pelo Secretário Executivo Adjunto da Seap, Major Wallasson Lira, pelo Coordenador da Coordenadoria do Sistema Penitenciário (COSIPE), Major Igor Reis e participação do representante da Defensoria Pública do Estado (DPE), o Defensor Público, Roger Moreira, que atua na Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, da Pessoa com Deficiência e de Grupos Socialmente Vulneráveis. A inspeção teve como objetivo, avaliar as questões sanitárias, alimentícias e de saúde do sistema penitenciário.

Para o Defensor Público, Roger Moreira, é importante ouvir as questões pontuadas e buscar corrigir as falhas presentes no sistema.

Confira a matéria completa:

https://portaltucuma.com.br/seap-participa-de-acoes-a-manutencao-do-sistema-penitenciario-do-amazonas/

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário