Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Seleção masculina de handebol fica fora dos Jogos de Paris

Confirmação veio após derrota para a Espanha no Pré-Olímpico
Especial Publicitário
Foto: Divulgação/IHF/Direitos Reservados

Agência Brasil – A seleção brasileira de handebol masculino ficou fora da próxima edição dos Jogos Olímpicos após ser derrotada pela Espanha por 28 a 26, neste domingo (17) no Palau d’Esports de Granollers, na região da Catalunha (Espanha), em partida válida pelo Pré-Olímpico da modalidade.

O Brasil mediu forças na competição com a Eslovênia (derrota brasileira de 27 a 26), depois com o Bahrein (vitória brasileira de 25 a 24) e neste domingo com a Espanha. Com o resultado deste domingo, o Brasil terminou em terceiro lugar na classificação de sua chave, ficando fora da zona de classificação para os Jogos de Paris. As vagas ficaram com Espanha e Eslovênia.

A frustrante participação no Pré-Olímpico veio após a conquista, pela equipe comandada pelo técnico Marcus Tatá, do Torneio Sul-Centro Americano, em Buenos Aires (Argentina). A competição reuniu Uruguai, Chile, Paraguai, Costa Rica e Argentina. O título valeu vaga no Mundial de 2025, disputado na Noruega, na Croácia e na Dinamarca.

Leia também

O Nova Iguaçu entrou para a história do futebol carioca neste domingo (17) ao vencer o Vasco por 1 a 0 no Maracanã e garantir vaga na final do Campeonato Carioca de 2024. O time da Baixada, que já havia empatado o primeiro jogo por 0 a 0, se beneficiou da melhor campanha na Taça Guanabara para eliminar o tradicional rival.

A partida no Maracanã foi marcada pelo forte calor e pela disputa acirrada entre as duas equipes. O Nova Iguaçu, anulou o ataque do Vasco e criou as melhores chances do primeiro tempo. Aos 27 minutos, Sergio Raphael perdeu uma grande oportunidade de cabeça. Já o Cruzmaltino, pouco criativo, só assustou em finalização de Galdames defendida por Fabrício Santana.

O segundo tempo começou com o Vasco pressionando em busca da vitória. Aos 19 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Nova Iguaçu após toque de mão de Lucas Piton, mas o VAR anulou a marcação após revisão. O lance gerou reclamação dos jogadores e da torcida.

Leia matéria completa no link:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário