[views count="1" print="0"]

Semana Santa em Manaus: Confira programação completa

Celebrações são presididas pelo cardeal arcebispo Dom Leonardo Steiner
(Foto: Divulgação/Catedral Nossa Senhora da Conceição)

Manaus (AM) – A Semana Santa é um período marcante para os católicos em todo o mundo, e em Manaus não é diferente. Com uma série de celebrações e atividades religiosas, a cidade se prepara para vivenciar os dias que antecedem a Páscoa, um dos momentos mais importantes do calendário cristão.

Para manter os fiéis informados sobre as programações, o Portal Tucumã compartilha os detalhes das celebrações promovidas pela Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição e pelas feiras tradicionais da cidade.

As celebrações tiveram início no último domingo (24), conhecido como “domingo de ramos”. A Catedral, popularmente conhecida como matriz, iniciou as atividades com missas e procissões às 7h30, 10h e 18h, sob a liderança do cardeal arcebispo Dom Leonardo Steiner.

Na terça-feira (26), em continuidade às comemorações da Semana Santa, foram realizadas confissões e celebrações penitenciais, oferecendo aos fiéis à oportunidade de renovar sua fé e reconciliar-se espiritualmente.

Nesta quinta-feira (28), a Catedral sediou a Missa dos Santos Óleos às 9h30, seguida pela Missa do Lava-Pés às 19h. Após a celebração, os fiéis participarão de uma vigília eucarística às 20h, em um momento de reflexão e preparação para os eventos vindouros.

A programação para a sexta-feira santa (29) começa cedo, às 7h, com a oração do Ofício Divino, seguida pela Via-Sacra até o Santuário de Fátima na Praça 14, às 9h. Às 14h, os fiéis vão participar da meditação das sete dores de Nossa Senhora e da Liturgia da Paixão às 15h.

No Santuário de Fátima, a Liturgia da Paixão também começa às 15h, seguida pela tradicional Procissão do Cristo Morto, que parte de Fátima até a Igreja Matriz no centro da cidade.

A Vigília Pascal está marcada para sábado (30) às 19h, enquanto a Catedral retoma seu horário normal de missas no domingo de Páscoa, com celebrações às 7h, 10h e 18h.

A Semana Santa em Manaus é um momento de profunda reflexão e renovação espiritual para os fiéis, que se unem em oração e celebração para lembrar os eventos que culminaram na ressurreição de Jesus Cristo.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário