Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Semsa esclarece que grávidas e puérperas estão sendo imunizadas apenas com dose da Pfizer

A Prefeitura de Manaus divulgou nota sobre o assunto após a Anvisa recomendar a suspensão imediato da vacina Astrazeneca/FioCruz para gestantes.
Especial Publicitário
Covid-19: Estudos indicam segurança das vacinas em crianças, grávidas e lactantes
Semsa esclarece que grávidas e puérperas estão sendo imunizadas apenas com dose da Pfizer - Foto: Reproduçãolactantes

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informa que na capital o grupo prioritário de grávidas e puérperas começou a ser imunizado com a vacina da Pfizer/Biontech na segunda-feira, 10/5.

Pode ocorrer de alguma grávida ter recebido a vacina AstraZeneca/Oxford na condição de integrante de algum dos outros grupos prioritários já alcançados pela campanha: trabalhadores da saúde e pessoas a partir de 18 anos com comorbidades. Porém, até o momento, não houve nenhuma notificação de evento adverso pós-vacinação em gestante.

A Semsa Manaus reforça que segue as orientações do Ministério da Saúde constantes no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

Suspensão de vacina

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou a suspensão imediata do uso da vacina contra a covid-19 da AstraZeneca/Fiocruz para mulheres gestantes. A orientação está em Nota Técnica emitida pela agência.

Com informações da assessoria

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário