Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Sequestro em Israel: Família brasileira diz ter esperança no retorno de sua filha

Desde o começo da guerra de Israel e o grupo Hamas, mais de 120 pessoas foram levadas para Gaza
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução Instagram)

Mundo – Desde o começo da guerra de Israel e o grupo Hamas, mais de 120 pessoas foram levadas para Gaza. Celeste Fishbein, filha de brasileiros, está no meio dos reféns que foram capturados pelo grupo terrorista armado.

As autoridades israelenses já confirmaram que Celeste, de 18 anos, foi sequestrada pelos terroristas em 7 de outubro, durante o tempo que a jovem estava no kibutz Be’eri, localizado nas proximidades da Faixa de Gaza.

Gladys Fishbein, mãe de Celeste, diz ter esperança que sua filha esteja viva. “O último contato que tive com a minha filha foi naquele sábado (7), por mensagens de WhatsApp, pouco antes dela ser sequestrada pelo grupo”, explicou.

A mãe de Celeste ainda comentou que a falta de informação é insuportável. “Minha grande esperança é escutar a voz da minha filha. Espero escutar a voz dela e saber que ela está viva, que está bem cuidada. Espero que o mundo inteiro ajude a gente tirar essas pessoas inocentes de lá. Eu acredito que a minha filha está lá e que ela vai voltar”, contou.

Gladys e a avó de Celeste, que também possuem nacionalidade brasileira e residem em Israel, foram resgatadas pelo exército israelense durante o ataque. Já Celeste, não teve a mesma sorte, e acabou sendo capturada no kibutz onde morava e trabalhava como babá.

O que é o Hamas?

O Hamas é uma organização palestina, que surgiu na Faixa de Gaza na década de 1980, com uma posição nacionalista e islamista. Hamas deriva de Ḥarakat al-Muqāwamat al-Islāmiyyah, termo que significa “movimento de resistência islâmica”.

O objetivo do grupo é garantir a libertação do povo palestino, que luta pelo fim de Israel. A organização é entendida por muitas nações como terrorista, e especialistas internacionais denunciam por controlar a Faixa de Gaza de maneira autoritária.

Leia mais:

VÍDEO: Guerra em Israel; Novo ataque do Hezbollah a Israel deixa morto e feridos

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário