Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Sessão da Aleam é esvaziada por conta das Eleições e votação de pauta é adiada

A votação das pautas precisam de ao menos oito parlamentares para acontecer
Especial Publicitário
Sessão da Aleam
Sessão da Aleam

A sessão da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), desta quarta-feira, foi esvaziada por conta da proximidade do dia de realização do pleito eleitoral, neste domingo (15). A pauta de votação foi adiada para a próxima semana por falta de deputados no plenário.

Na abertura, o presidente da Casa Legislativa, deputado Josué Neto (PRTB) contabilizou a participação de apenas oito deputados, sendo seis de forma presencial e os demais on-line, porém alguns só entraram na plataforma e não participaram da discussão.

Josué chamou à atenção para essa quantidade de deputados pela falta de quórum para votação dos projetos. “Na semana passada eu extingui uma reunião porque só haviam dois colegas de forma presencial e dois de forma virtual”, destacou Josué falando das pautas que dependem de uma quantidade mínima de oito parlamentares para votar as pautas.

Quem não gostou em nada dessa situação foi o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), que disse que às Eleições não pode servir como desculpas para não votar às pautas pendentes na Aleam.

“Eu vejo um esvaziamento do quórum, principalmente nos dias de votação. A opinião pública reclama de todos nós e com justa razão, nós não temos nenhum motivo para não termos quórum para votação. Essa conta vai chegar e todos nós vamos pagar esse preço, porque as pessoas vão perceber que era melhor não ter a Assembleia”, disse Serafim.

Serafim disse ainda, que mesmo que os demais estivessem em campanha eleitoral pelos interiores do Amazonas deveriam deixar livre o tempo para participar da sessão e que não há mais porque encerrar o momento por falta de deputados para votar as pautas. Corrêa disse também que os parlamentares recebem um bom salário para legislar, enquanto há muitos desempregados no Amazonas.

Leia mais: Eleições 2020: Wilker Barreto diz que Prefeitura errou em não investir no sistema de BRT

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário