[views count="1" print="0"]

‘SÓ QUANDO CRESCER’: Governador da Flórida proíbe usos de redes sociais para menores

Aqueles que já possuem deverão ter suas contas encerradas pelas empresas de redes sociais. 
Foto: Reprodução/Pexels

Mundo – Ron DeSantis, governador da Flórida (EUA), sancionou nesta segunda-feira (25), um projeto de lei que proíbe menores de 14 anos de terem contas em redes sociais. A medida deve entrar a partir do dia  1° de janeiro de 2025. Aqueles que já possuem deverão ter suas contas encerradas pelas empresas de redes sociais. 

De acordo com Lei: Adolescentes que tenham entre 14 e 15 anos podem obter um perfil nas redes sociais, desde que tenham o consentimento dos pais.  Em fevereiro deste ano, um outro projeto de lei que proibia inteiramente o acesso de menores de 16 anos foi aprovado pela legislatura estadual. Contudo, a medida foi vetada pelo governador Ron DeSnatis, alegando que estaria limitando os direitos dos pais.

“As redes sociais prejudicam as crianças de várias maneiras”, informou o governador, em um comunicado. Ele também afirmou que a legislação “dará aos pais uma habilidade maior para proteger seus filhos”.

O projeto virou alvo de críticas entre as pessoas. Alguns desaprovam a atitude do governador, alegando que a legislação viola as proteções da Primeira Emenda da Constituição dos EUA que fala sobre “liberdade de expressão”.

Leia Também

 Isabelle Nogueira, a participante do BBB24, causou reboliço na Rede X (anteriormente Twitter) após a formação do paredão no último domingo (17). Seus posicionamentos durante a votação a colocaram no centro de críticas e debates acalorados entre os internautas.

Tudo começou quando Isabelle se recusou a seguir o “voto em grupo” do grupo Fadas, do qual faz parte. Apesar dos alertas de Davi, ela insistiu em manter suas próprias opções de voto, descartando a estratégia de eliminar MC Bin Laden.

Ciente de que o grupo Fadas votaria em Bin Laden, Cunhã optou por anular seu voto. Essa atitude dividiu opiniões: alguns a defenderam por sua independência, enquanto outros a criticaram por incoerência e falta de estratégia.

O nome de Isabelle, junto com “Cunhã” e “Burra”, figurou entre os tópicos mais comentados na Rede X. Internautas se dividiram entre criticá-la por não priorizar o grupo que a acolheu e defendê-la por sua postura autêntica. A cantora MC Mirella se juntou à conversa, questionando a conduta de Isabelle e afirmando que ela está “perdida no jogo”.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário