quinta-feira,

02 maio 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Sobre atentados no Amazonas, sargento Fahur defende enforcamento de líderes do tráfico

O deputado Sargento Fahur (PSD-PR) disse que é a favor do enforcamento em praça pública de líderes das facções criminosas PCC (Primeiro Comando da Capital) e Comando Vermelho
Especial Publicitário
Sobre atentados no Amazonas, sargento Fahur defende enforcamento de líderes do tráfico
Sobre atentados no Amazonas, sargento Fahur defende enforcamento de líderes do tráfico

O deputado Sargento Fahur (PSD-PR) disse que é a favor do enforcamento em praça pública de líderes das facções criminosas PCC (Primeiro Comando da Capital) e Comando Vermelho. A declaração foi feita na 4ª feira (9.jun.2021) durante sessão da comissão de segurança pública da Câmara dos Deputados.

Confira vídeo:

O congressista usou sua fala sobre a onda de violência no Amazonas para defender a pena de morte, proibida no país pelo art.5º da Constituição Federal, que assegura que não há a punição – salvo em caso de guerra declarada.

Mas enquanto não temos esse tipo de lei, nós devemos mantê-los presos em presídios federais. Isolados do mundo aqui fora”, afirmou o sargento Fahur.

A pena de morte no Brasil não é usada há 145 anos. Seu último uso para crimes civis foi em 1876. A sentença não é utilizada oficialmente desde 1890, logo depois da Proclamação da República, segundo informações da Agência Senado.

Sargento Fahur caracterizou a situação do Amazonas como “terrorismo”. Pediu o envio de lideranças das facções criminosas para as penitenciárias federais onde, segundo ele, elas “viram verdadeiras frangas”.

Ele fez um apelo para a polícia militar não recuar. “Pau nesses vagabundos, pau no crime organizado”, disse.

AMAZONAS

Manaus inúmeros atentados feitos por traficantes desde o último fim de semana. No sábado (5.jun), ônibus e viaturas policiais foram incendiadas, além de estabelecimentos comerciais e um transformador de energia elétrica. A Secretaria Estadual de Segurança Pública do Amazonas, acredita que os ataques começaram depois de um ”conselheiro” do tráfico ter sido abatido.

No domingo (6.jun), criminosos atiraram contra uma Unidade Básica de Saúde, a sede do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas e incendiaram ao menos um caixa eletrônico.

Leia também: Bolsonaro critica hipocrisia de João Doria: “Sunguinha apertadinha” no meio do povo

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata