Pesquisar
Close this search box.

‘Sonhou alto?’: Boulos acha mais fácil se eleger presidente do que governador de SP

A análise sugere que o eleitorado de Boulos, majoritariamente progressista, está predominantemente concentrado na capital
Especial Publicitário
Guilherme Boulos
(Foto: Vinícius Loures / Câmara dos Deputados)

Brasil – O deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP), pré-candidato a prefeito de São Paulo nas eleições de 2024, tem comunicado a aliados de outros partidos que não possui intenção de concorrer ao governo paulista em futuros pleitos.

De acordo com informações de fontes próximas a Boulos, essa decisão é baseada na percepção de que é improvável que o representante do PSol conquiste a liderança do Palácio dos Bandeirantes.

A análise sugere que o eleitorado de Boulos, majoritariamente progressista, está predominantemente concentrado na capital. Entretanto, para ser eleito governador, seria necessário angariar votos também no interior de São Paulo, onde a tendência é mais conservadora.

Em conversas confidenciais com aliados, Boulos tem ponderado que, diante do panorama político atual, seria mais viável sua eleição à Presidência da República do que ao governo do estado de São Paulo.

Apesar disso, o deputado reitera que, por ora, seus planos são direcionados à disputa pela Prefeitura de São Paulo em 2024 e, se obtiver êxito, buscar a reeleição em 2028. Assim, uma eventual candidatura ao Palácio do Planalto estaria prevista somente após as eleições de 2030.

Leia mais:

O PSOL, partido do deputado Guilherme Boulos e que está cotado para a Prefeitura de São Paulo e vem aparecendo em primeiro lugar nas pesquisas, começou nessa sexta-feira (15), a veicular um vídeo em tom de campanha publicitária anunciando o lançamento de uma ação colaborativa para colher propostas para a capital paulistana.

Veja matéria completa no link abaixo:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário