Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Susam esclarece princípio de incêndio no Pronto Socorro da Criança

Secretaria confirmou que não houve vítimas, apesar de remoções
Especial Publicitário

(Imagem ilustrativa / Divulgação)

A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) emitiu uma nota à imprensa após um princípio de incendio ser notificado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Pronto Socorro da Criança da zona Oeste, na avenida Brasil, bairro Compensa.

A Secretaria confirmou que houve um superaquecimento na parte elétrica, causando as chamas, que logo foram contidas pelos trabalhadores do hospital. Os Bombeiros, em seguida, auxiliaram com o trabalho de rescaldo. Não houve vítimas, mas a Susam confirmou a transferência de pacientes do local.

Confira a íntegra da nota abaixo:

Nota da Susam

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informa que houve, na noite desta sexta-feira (10/07), um princípio de incêndio em uma das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Pronto-socorro da Criança Zona Oeste, localizado no bairro Compensa. Não houve vítimas e o local está isolado.

Um superaquecimento na parte elétrica do local deu início ao princípio de incêndio e funcionários da unidade realizaram os primeiros procedimentos com o uso de extintores, controlando o fogo. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e realizou o rescaldo.

Duas crianças foram transferidas para o Hospital e Pronto-Socorro da Criança Zona Leste (Joãozinho). A outra UTI, com cinco leitos, continua funcionando normalmente, além dos leitos clínicos da unidade hospitalar.

A empresa de manutenção foi acionada e realizou uma revisão de segurança na unidade, logo após a situação controlada. Neste sábado (11/07), haverá uma revisão geral na rede elétrica da ala de UTI atingida.

Raphael Sampaio

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário