Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Suspeito de furtar residência, homem é morto a golpes de cavador de terra em Manaus

O crime teria sido motivado, supostamente, em legítima defesa, após luta corporal com o proprietário da residência, que disse ter tido o celular e dinheiro furtado pela vítima
Especial Publicitário
Imagens: Jhonatha Barros

Manaus – Um homem identificado como sendo Lucas Quintero de Oliveira, de 26 anos, foi morto nesta terça-feira (28), na rua Perpétua, comunidade Val Paraíso, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. O crime teria sido motivado, supostamente, em legítima defesa, após luta corporal com o proprietário da residência onde Lucas foi morto.

O proprietário da residência onde ocorreu o crime, contou ter desconfiado que Lucas havia furtado de sua casa o celular de sua esposa e uma quantia em dinheiro, que desapareceram.

Lucas retornou no período da noite para cobrar a diária trabalhada, o homem, no entanto, foi lhe questionar os objetos desaparecidos e em vez de uma resposta acabou sendo agredido com uma chave de roda – ferramenta utilizada para remover as porcas da roda de um veículo – por Lucas.

Para se defender, o dono da casa pegou uma outra ferramenta, um cavador, e acertou Lucas, que após várias batidas na cabeça acabou indo a óbito no local.

Segundo a polícia, o homem confessou que agiu em legítima defesa, visto que se não se defendesse de alguma forma, teria sido ele a vítima.

O homem, nome não divulgado, teria contratado Lucas para aterrar o lote, pois ele sempre rondava no local e costumava pegar material reciclável nas proximidades.

Porém, Lucas se aproveitou da vulnerabilidade do local e da ocasião para furtar a residência e ainda teve o descaramento de ir cobrar a diária, segundo o proprietário da casa e autor da morte de Lucas.

A equipe de policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) encaminhou o homem, após contar aos policiais o ocorrido, para o 14ª Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde deve ser registrado o fato.

Na delegacia, o delegado entendeu que houve excesso por parte do autor, Paulo Matheus Pinheiro Filho, de 27 anos e qualificou como homicídio.

O fato foi encaminhado para a Delegacia especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e nesta quarta-feira ele deve passar por audiência de custódia.

O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo.

Assista o vídeo do supervisor de área da 30ª Cicom, tenente Eduardo.

Reportagem: Felipe David
Imagens: Jhonatha Barros

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário