Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

TCE multa prefeito de Borba por irregularidades

Gestão de Simão Peixoto deixou de apresentar ao órgão, os relatórios referente ao orçamento e a gestão fiscal, em 2022
Especial Publicitário
Simão Peixoto - TCE
(Foto: Reprodução / @semapborba@gmail.com)

Amazonas – O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) notificou e multou o prefeito de Borba, Simão Peixoto (PP) por ausência de envio dos Relatórios Resumidos de Execução Orçamentária (RREOs) e de Gestão Fiscal (RGF) da prefeitura, referentes ao exercício de 2022. As multas somam o valor de R$ 5.120,40 mil.

A ação é da Secretaria de Controle Externo (Secex-TCE) e a decisão foi publicada no Diário Oficial da Corte de Contas dessa quarta-feira (19).

Segundo o TCE, Simão Peixoto deixou de apresentar os Relatórios Resumidos de Execução Orçamentária (1º, 2º e 3º, bimestres/2022) e do Relatório de Gestão Fiscal (1º semestre/2022), o que resultou na notificação e na multa.

“Julgar Procedente, no mérito, a Representação formulada pela Secex – TCE/AM contra o Sr. Simão Peixoto Lima, prefeito municipal de Borba, à vista da comprovação da ausência de publicação e do atraso no envio a esta Corte de Contas das informações dos Relatórios Resumidos de Execução Orçamentária (1º, 2º e 3º, bimestres/2022) e do Relatório de Gestão Fiscal (1º semestre/2022), conforme explanado ao longo da fundamentação do Voto”, diz trecho da decisão.

Veja a decisão:

O Portal Tucumã procurou a assessoria de imprensa do prefeito, bem como a Prefeitura de Borba para saber se já foram informados da decisão e se vão recorrer. No entanto, não houve retorno das informações até a publicação da matéria.

Leia mais:

URGENTE: Prefeito de Borba, Simão Peixoto é solto e Justiça determina uso de tornozeleira eletrônica; veja vídeo

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário