Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Tebet afirma que se depender dela ‘Bolsonaro está morto politicamente’

Ministra também falou que as eleições de 2026 serão definidas em 2024 e que não dar para "dormir no ponto"
Especial Publicitário
(Foto: Lula Marques/Agência Brasil)

Brasil – A ministra o Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), disse em entrevista concedida nessa quarta-feira (26) que, se depender dela, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está morto politicamente. A declaração de Tebet foi dada à GloboNews.

Simone Tebet avaliou que, por outro lado, “o bolsonarismo está vivo. Ele representa ideias, convicções e pensamentos” e “não é em quatro anos que você derruba uma ideia”. Para Tebet, “o embate de 2026 começa em 2024”.

“Eu vou tornar público, pela primeira vez, o que eu já e que já externei para o presidente do meu partido, o Baleia Rossi, com quem eu tenho uma grande afinidade e um excelente relacionamento. Nós não podemos dormir no ponto. Nós sabemos que o embate de 2026 começa em 2024. Da minha parte, de novo, do ministério da porta para fora, onde eu respiro política 24h, eu vou estar nos finais de semana, a partir de bem do início do ano que vem, defendendo as nossas ideias, do meu partido e dessa frente ampla que acho fundamental que sejam construídas a partir de agora”, defendeu Tebet.

Disse que os partidos da frente ampla, que apoiam o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), devem discutir “alternativas mais viáveis para ganhar as prefeituras e impedir o avanço do bolsonarismo em cidades médias, sem 2º turno, onde candidatos da extrema-direita com 30% de apoio podem ser eleitos”.

Leia mais:

Lula e Lira conversam sobre reforma ministerial

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário