Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Técnico de ginástica é condenado a 109 anos por estuprar atletas

Decisão foi publicada na segunda-feira (3). O técnico de ginástica Fernando de Carvalho Lopes vai recorrer em liberdade
Especial Publicitário
(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Brasil – O ex-técnico de ginástica, Fernando de Carvalho Lopes, foi condenado a 109 anos de reclusão, em regime fechado, pelo crime de estupro de vulnerável contra quatro vítimas. Além destas, mais de outros 40 ginastas revelaram também ter sofrido abusos cometidos por Fernando entre 1999 e 2016, porém apenas quatro são citados na ação como vítimas. Os demais atletas que alegam ter sofrido abuso participam do inquérito como testemunhas. Decisão foi publicada na segunda-feira (3). Fernando vai recorrer em liberdade.

O sigilo do processo é mantido para preservar as vítimas.

Fernando Lopes chegou a ser banido da ginástica pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). No entanto, o suspeito de estupro conseguiu uma liminar em 2020, junto à 2ª Câmera Cível do Tribunal de Justiça de Sergipe, para suspender o banimemnto até que a ação do recurso seja julgada pelo TJ-SE.

A CBG emitiu uma nota sobre a condenação:

“A CBG reafirma seu compromisso de tolerância zero com atos de assédios e abusos no esporte, que consideramos sempre repugnantes. Acreditamos no Poder Judiciário e nos órgãos da justiça desportiva para dar as respostas e punições adequadas a tais práticas criminosas, assim como fez o STJD da Ginástica aplicando a pena de banimento ao referido treinador em março de 2019”.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário