Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Terapeuta pode ter agredido outras crianças autistas em Manaus; veja prints

Conversas de grupos no WhatsApp, obtidas pelo portal Tucumã, mostram as preocupações de outras mães que, em épocas diferentes, deixaram os filhos em consultas com a terapeuta
Especial Publicitário
Terapeuta suspeita de agredir crianças autistas em clinica de Manaus - Divulgação

Manaus – Após a repercussão dos vídeos onde a terapeuta ocupacional, identificada como Samia Patricia Riatto Watanabe, de 44 anos, aparece maltratando uma criança autista de 8 anos, durante atendimento em uma clínica médica, localizada no bairro Chapada, Zona Centro-Sul de Manaus, outras mães de pacientes suspeitam que os filhos também tenha sido vítimas de maus-tratos da profissional.

Conversas de grupos no WhatsApp, obtidas pelo portal Tucumã, mostram as preocupações das genitoras que, em épocas diferentes, deixaram os filhos em consultas com a terapeuta. Muitas até se culpam por não ter percebido os comportamentos diferentes em casa ou até mesmo não ter confiado nas crianças.

A profissional prestava serviço em, pelo menos, duas clínicas particulares antes da polêmica.

“Muitas mães já haviam falado que as crianças choravam muito com ela [Samia]”, diz um familiar da paciente em uma das conversas.

“Desconfiava que ela não realizava atendimento específico. Graças a Deus tirei meu filho quando soube da notícia”, diz outra mãe.

“Desconfiei que ela maltratava meu filho, porque ele chorava muito. Não estava errada. Eles são muito indefesos, essa mulher precisa ser punida”, desabafou uma outra mãe em um comentário no Instagram.

Veja prints

O caso e os trâmites

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), registrado no 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no dia 21 de julho deste ano, às 11h10, uma mulher, de 38 anos, compareceu à unidade policial para informar que seu filho foi vítima de maus-tratos em uma clínica médica.

Segundo o BO, a mãe informou que seu filho recebia atendimento médico no local desde fevereiro deste ano, com uma fisioterapeuta e em certo momento começou a suspeitar que a mulher não cumpria com seu dever funcional e requisitou as imagens das sessões médicas e constatou os fatos.

A delegada Juliana Tuma, titular do 22º DIP, esclareceu que as partes envolvidas foram chamadas para esclarecimentos na delegacia, e a autora foi responsabilizada pelo delito.

A autoridade policial ressalta que o Inquérito Policial (IPL) foi concluído e remetido à Justiça.

A clínica

Após a preocupação das mães, o portal Tucumã procurou a clínica onde o caso foi flagrado para buscar posicionamento e saber se o empreendido vai auxiliar as famílias de outros pacientes a descobrir se os pequenos também foram agredidos.

Por duas vezes nesta terça-feira (5) as equipes de reportagem estiveram na recepção do prédio comercial onde fica a clínica, mas não foi recebido pela proprietária.

A empresa se pronunciou, até o momento, apenas por uma nota. Confira na íntegra.

O estabelecimento informou que desde junho deste ano, após fatos administrativos que infringiram as normas da referida clínica, a Dra. Ana Paula Marques decidiu por bem rescindir a prestação de serviço bem como cancelar a permissão de utilização de espaço para atendimento da Terapeuta Ocupacional, por isso o desligamento da funcionária”, diz o texto.

Apesar da nota se referir a junho, no inquérito policial o menino teria relatado ao pai que a última agressão ocorreu em 1º de julho.

Ainda no texto, a empresa diz que após afastamento da profissional, procurada pela mãe da vítima, foi feita a análise das filmagens que evidenciaram as agressões. Diante desse fato, a clínica informou sobre as agressões aos responsáveis pelos menores atendidos pela suspeita e que disponibilizou assessoria jurídica.

A suspeita

Até a publicação desta matéria o portal Tucumã não havia tido resposta da defesa ou da própria Samia, que não atendeu as ligação feitas no número (024) 9 XXXX-5145. Caso haja qualquer posicionamento, esse material será atualizado.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário