Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Terceira via? Em vídeo, Ciro Gomes critica governo Bolsonaro e PT

O presidenciável publicou um vídeo falando sobre a situação política de Cuba
Especial Publicitário

O político Ciro Gomes (PDT) publicou na manhã desta sexta-feira (16), um vídeo em suas redes sociais falando sobre a situação política e social de Cuba. No vídeo, Ciro enfatiza que o povo cubano está sofrendo por dois motivos: O bloqueio econômico imposta há 60 anos pelo EUA e a ditadura política sob regime do partido comunista cubano.

“A política externa brasileira não pode ser condescendente com o desrespeito à soberania de Cuba, como é agora no governo Bolsonaro. Nem deve seguir o figurino da política exterior do PT. É preciso coragem e isenção. Não temo este debate. E você?”, escreveu Ciro.

Ciro x Bolsonaro x Lula

Em suas últimas publicações, o pedetista tem se apresentado como uma nova alternativa entre Bolsonaro (sem partido) e Lula (PT). No vídeo, Ciro critica a política externa do atual governo e dos governos petistas sobre Cuba.

“A política externa brasileira não pode ser condescendente, como é no governo Bolsonaro, com o desrespeito à soberania de Cuba. Nem deve seguir o figurino da política exterior do PT, marcada por velhos hábitos latino-americanos, (…) cheia de desculpas para as ditaduras, desde que rotuladas de esquerdistas.”

Terceira via

O Portal Tucumã conversou com o cientista político Carlos Santiago que afirmou que a postura que Ciro está adotando, foi pensada para agradar setores da sociedade que desaprovam tanto Bolsonaro quanto Lula.

“O Ciro Gomes fez um vídeo se colocando contrário as posições de Bolsonaro e do Partido dos Trabalhadores – PT sobre Cuba e o povo cubano, no atual momento político. É um discurso buscando agradar setores da sociedade brasileira que ainda não têm uma opção eleitoral e nem querem votar no Lula e nem no Bolsonaro”, respondeu para a reportagem.

Carlos Santiago ressaltou que o objetivo de Ciro é árduo e que o pedetista cearense encontrará dificuldades nas eleições de 2022.

“Mas é uma tarefa difícil para o Ciro Gomes, mesmo pregando liberdades e autonomia dos povos, porque ele tem a imagem de uma pessoa ríspida, machista e agressiva, além da dificuldade de encontrar alianças eleitorais e projeto de gestão alternativo a dos pré-candidatos que estão polarizados”, finalizou Carlos.

Pesquisa Eleitoral

Segundo a última pesquisa eleitoral para presidente feita pelo Instituto Orbis, Ciro Gomes (PDT) aparece na quarta posição com (6,8%), atrás dos candidatos Lula (35,7%), Jair Bolsonaro (33,5%) e Sergio Moro (8%).

Leia também : Homem que matou motorista de aplicativos é preso em Manaus

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário